quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A vida... vista de dentro do Pousal


O PRIMEIRO PASSO
Qualquer caminhada inicia-se com um pequeno passo… mas quem não necessita de um empurrãozinho para começar?
Nesta casa onde moram imensas pessoas, onde cada uma delas encerra diversos pensamentos e possui varias emoções: será que elas passam pela vida ou é a vida que passa por elas? Não, elas moram nesta vida, que infelizmente é comandada pelo egoísmo, pela ignorância e pelo interesse.
Algumas aguardam um pouco de compreensão, outros exigem toda a atenção e outros esperam unicamente um sorriso ou uma palavra amiga. Mas no fundo o desejo é quase sempre o mesmo: só querem mostrar que afinal são seres humanos.
Pois em todas as idades se aprende e se ensina, seja qual for o objectivo, o de aperfeiçoar o caminho da vida, ou simplesmente para contemplar as maravilhosas ofertas do destino.
Ninguém é igual a ninguém, todos nós somos seres únicos, com as nossas virtudes, defeitos e segredos. Sejam eles grandes ou pequenos, bons ou menos bons, mas sempre com a necessidade de demonstrar, o sentido do amor.
É sempre, no caminho que o destino nos estende, a cada passo que damos, que aprendemos e encontramos algo novo. Onde essa novidade nos desperta e nos faz perceber que o que nos comanda são os sentimentos…



Fredy

Sem comentários: